| Gabinete de Comunicação e Imagem

“Par a Par com a Saúde” deu apoio ao Corta-Mato Escolar


elsacastro 28.jan.2015
Mais sobre a newsletter
#6
30.jan.2015

Uma boa qualidade de vida só é possível se adotarmos hábitos de vida saudáveis que contribuam para a nossa saúde física e mental.

Nestes “bons” hábitos, incluem-se a alimentação saudável, a prática regular de atividade física, as atividades ao ar livre, nas quais valorizamos a convivência social e o prazer de estar e pertencer a um grupo 

Neste sentido, decorreu no passado dia 19 de janeiro o Corta-Mato Escolar do AESB, organizado pelo grupo de Educação Física, envolvendo um grande número de alunos do agrupamento.

Durante a manhã, e ocupando os tempos de espera, os participantes puderam participar numa animada aula de zumba, dinamizada pela Sara Sousa, aluna do 10º E, da nossa escola. Obrigada Sara por teres permitido manter os atletas “ocupados e contentes”, apesar do vento gelado que se fazia sentir.

O “Par a Par com a Saúde” associou-se a esta iniciativa, complementando o pequeno lanche oferecido pela escola, com uma peça de fruta, fundamental numa alimentação saudável e que deve ser consumida diariamente. Distribuiu-se uma banana, que se destaca entre as demais frutas por ser rica em fibras, vitaminas, minerais (como por exemplo o potássio, que ajuda a prevenir cãibras e dores musculares) e hidratos de carbono (tornando-se uma boa maneira de repor energias).

Para o sucesso deste evento foi fundamental a pronta resposta da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Câmara Municipal, do Corpo de Bombeiros e da GNR, à qual a organização e o agrupamento agradecem.