| Gabinete de Comunicação e Imagem

Corta-Mato Escolar


gci 26.jan.2015
Mais sobre a newsletter
#6
30.jan.2015

No passado dia 19 de Janeiro de 2015, realizou-se um momento privilegiado de competição desportiva e de convívio, entre os diversos alunos do nosso agrupamento – o Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas Soares Basto.

Participaram entusiasticamente cerca de 400 alunos que proporcionaram grandes momentos de exaltação desportiva individual e de grupo, bem como de um espírito solidário de verdadeiro fair-play.

Os palcos para este evento foram os campos de formação da União Desportiva da Oliveirense e a zona exterior adjacente. Destaca-se a animação que ocorreu paralelamente à prova, onde houve dinamização de momentos de “Zumba” com a aluna Sara Sousa e registado momentos desportivos entusiásticos e divertidos.

Os principais objetivos desta prova não passaram apenas pela seleção dos alunos para o Corta-Mato Distrital, mas também pela dinamização e motivação dos alunos para a prática do Atletismo e promoção do gosto pela atividade física em geral, mas sobretudo para a promoção de princípios de cooperação, solidariedade e trabalho coletivo.

O grupo de Educação Física endereça um agradecimento a todos os participantes e felicita os vencedores e demais colegas que irão representar o nosso Agrupamento na fase distrital do Corta-Mato Escolar.

É importante referir a participação, no apoio à organização, dos alunos do curso vocacional de Comunicação, Informação e Apoio à Comunidade, dos árbitros do grupo de equipa de Atletismo do Desporto Escolar, dos alunos do curso Profissional de Multimédia, do Gabinete de Comunicação e Imagem e das alunas da turma 7.º A. Todos deram o seu contributo para o sucesso deste evento, pelo que, o Grupo de Educação Física, presta igualmente o seu agradecimento.

Por último, um agradecimento muito especial para todos aqueles que, das mais variadas formas, contribuíram para a realização deste evento, nomeadamente Comunidade Escolar, Associação de Pais, Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Guarda Nacional Republicana, Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e União Desportiva Oliveirense.

Ver mais em: